Portugal 2020

6º Aniversário da CCPC e Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais

Em 2 de junho de 2014, na Embaixada de Cuba, um pequeno grupo de empresários e a Embaixadora de Cuba em Lisboa, Johana Tablada de la Torre, formalizaram a criação Câmara de Comércio Portugal-Cuba.

Passados seis anos, orgulhamo-nos de ver uma associação com mais de 130 associados, que organizou mais de 30 missões empresariais a Cuba, diversas missões inversas e por 6 vezes a representação portuguesa na FIHAV (Feira Internacional de Havana).

A CCPC é hoje uma Câmara de Comércio reconhecida em Portugal e em Cuba, com Estatuto de Utilidade Pública e fiel à sua missão: apoiar as empresas portuguesas na internacionalização para Cuba.

Este dia 2/6/2020 assinala com enorme orgulho a entrada em funções dos novos Órgãos Sociais, eleitos na Assembleia Geral Ordinária de 23 de janeiro de 2020.

A Direção é a partir de hoje presidida pelo Dr. Pedro Santos e pelo Vice Presidente Dr. Luis Morim.

Inicia-se um novo capítulo na pequena mas rica história da CCPC.

A seriedade, competência e conhecimento profundo de Cuba da nova direção da CCPC acrescentarão imenso valor ao projeto.

Agradecemos a aceitação do desafio que como voluntários abraçaram.

Desejamos o maior sucesso!

Queremos deixar um profundo agradecimento aos anteriores Órgãos Sociais e à sua equipa de trabalho e, em particular, ao anterior Presidente da Direção, Dr. Américo Castro, que desde a primeira hora criou e liderou esta instituição.

É fundamental também agradecer ao Governo Português pelo apoio durante estes 6 anos, em particular a todos os Secretários de Estado da Internacionalização, ao Presidente da AICEP e ao Administrador António Silva e à sua equipa, ao Presidente e Ex-Presidente da AEP e à sua equipa, ao Embaixador e Ex-Embaixador de Portugal em Cuba, ao Presidente e Ex-Presidente da Câmara de Comércio de Cuba e a toda a sua equipa e ao Ministro de Comércio Externo de Cuba e ao seu excelente grupo de trabalho.

Por último uma palavra pessoal à anterior Embaixadora de Cuba em Portugal Johana Tablada De La Torre que tanto motivou e apoiou o nascimento e crescimento deste projeto e um enorme obrigado à Embaixadora atual Mercedes Martinez que diariamente apoia as iniciativas da CCPC e dos empresários portugueses em Cuba.

A foto representa a sintonia total desde o primeiro momento com as instituições em especial com a Embaixada de Cuba em Portugal, onde tudo começou, e a entrega do testemunho do Ex-Presidente Américo Castro ao novo Presidente Pedro Santos presenciada e apoiada pela Embaixadora Mercedes Martinez.

 Logo que seja seguro e permitido, voltaremos à dinâmica que sempre nos caracterizou.

Uma palavra última de enorme agradecimento a todos os associados que acreditaram e apoiaram sem reservas este projeto.

A CCPC estará aqui sempre para os ajudar a desenvolver a relação comercial e cultural com Cuba.