Portugal 2020

Alerta Covid-19 – Ações de 2020 canceladas e suspensas

Devido ao Covid-19 e ao seu impacto, a Câmara de Comércio Portugal-Cuba vê-se na obrigação de cancelar e/ou suspender temporariamente as ações previstas para 2020.

Nomeadamente:

38ª FIHAV (2 a 6 de novembro de 2020)

A CCPC organiza a representação portuguesa na Feira Internacional de Havana (FIHAV) desde 2014 (desde 2016 com um Pavilhão exclusivo para empresas portuguesas).

É expectável que Cuba tenha neste ano dificuldades na realização da feira e também na participação de vários países que têm Pavilhão próprio como Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e França.

Assim, tendo isto em consideração, decidimos cancelar este a participação no evento com o Pavilhão de Portugal, prometendo o nosso regresso em 2021. A FIHAV é o evento comercial mais importante de Cuba, pelo que só em circunstâncias excecionais como as que vivemos é que consideramos não participar.

Missão para habilitação de estabelecimentos para exportação produtos de origem animal

A CCPC, em conjunto com a DGAV, estava a organizar uma visita a Portugal de peritos cubanos do Instituto de Veterinária de Cuba para a habilitação de estabelecimentos com vista à exportação de produtos de origem animal. Esta missão estava prevista para o próximo mês de maio.

Atendendo a que se prevê que em maio ainda estejamos a atravessar o pico da pandemia, esta missão foi suspensa e aguarda a definição de nova data por parte das entidades portuguesas e cubanas.

Missão inversa do setor do Turismo

Inserida no projeto “Internacionalização de PME’s para Cuba”, cofinanciado pelo PT2020 e Compete 2020, estava prevista para os dias 4 a 8 de maio uma Missão Inversa do Setor do Turismo. Pelos mesmos motivos, a mesma está cancelada, esperando que a possamos reagendar para uma data futura.

Missões Multissetoriais a Cuba

A CCPC tinha previstas 2 missões multissetoriais a Cuba (uma em março e outra em maio), em pleno surto de Covid-19. Estas missões estão suspensas e serão reagendadas, se possível, para o último quadrimestre de 2020.

Lamentamos todo este cenário! Nunca perderemos a vontade e o ânimo para retomar a dinâmica que é a nossa marca!

A equipa da CCPC está totalmente ao dispor para o que necessitar!

Votos de muita saúde.

#FiqueEmCasa