Portugal 2020

Apresentação da Carteira de Oportunidade de Investimento Estrangeiro 2019/2020

O Ministro do Comércio Externo de Cuba, Rodrigo Malmierca, apresentou no passado dia 6 de novembro a edição 2019/2020 da Carteira de Oportunidades para o Investimento Estrangeiro.

Com um total de 460 projetos (47 dos quais localizados na ZED de Mariel) e um montante total de investimento de mais de 11 mil milhões de dólares, a nova Carteira de Oportunidades inclui projetos de praticamente todos os setores de atividade, incluindo industria alimentar, metalúrgica, química e turismo.

A apresentação serviu ainda para confirmar a disponibilização de um sistema de Ventanilla Única (Balcão Único) para o Investidor Estrangeiro, de modo a facilitar todo o processo de investimento e comunicação com os empresários. Este sistema abrangerá todas as etapas do processo de investimento até à sua entrada em operação.

Cuba confia que a sua excelente localização geográfica, o clima de segurança para os estrangeiros e os altos índices em matéria de educação, segurança social e saúde da sua população e na mão de obra altamente qualificada, aliados aos benefícios fiscais disponibilizados continuarão a atrair capital estrangeiro para o país.

Consulte a carteira de oportunidades de investimento estrangeiro https://www.portugalcuba.com/carteira-de-oportunidades/.