Portugal 2020

37ª Edição da FIHAV: atribuição de 4 prémios a Portugal

O Pavilhão de Portugal recebeu pela segunda vez uma Menção Honrosa na FIHAV. A CM de Guimarães recebeu o Prémio Publicidade Gráfica, a CM Socks recebeu a Medalha de Ouro e a Trej o Prémio de Design.

Terminou no passado dia 8 de novembro mais uma edição, a 37ª, da FIHAV - Feira Internacional de Havana. Com a presença de mais de 4000 empresas oriundas de cerca de 60 países, esta edição contou igualmente com uma forte representação portuguesa, uma vez mais com um pavilhão exclusivo, organizada conjuntamente pela CCPC e pela AEP. Portugal voltou a estar fortemente representado na maior feira multissetorial das Caraíbas com um total de 53 empresas presentes e representadas.

A FIHAV foi inaugurada no dia 4 de novembro na presença do Presidente Cubano, Miguel Dias-Canel. O dia seguinte, 5 de novembro, correspondeu ao Dia de Portugal em Havana, com a inauguração oficial do Pavilhão de Portugal, com as presenças do Viceministro cubano do Comércio Externo, Roberto Lopez, do Embaixador Português em Havana, Fernando Figueirinhas, do Administrador da AICEP, António Silva, do Presidente da Câmara de Comércio Portugal Cuba, Américo Ferreira de Castro e da Diretora da Área Internacional da AEP, Mónica Moreira. Neste dia tiveram ainda lugar uma homenagem a José Marti e uma visita a todos os stands pela comitiva presente.

Ao longo dos 5 dias que durou o certame, as empresas presentes tiveram oportunidade de encetar contactos com as principais entidades e empresas importadoras cubanas com vista ao estabelecimento e desenvolvimento dos seus negócios.

No último dia, e na habitual cerimónia de encerramento e entrega de prémios, o Pavilhão de Portugal e 3 das empresas presentes foram incluídos no lote de vencedores. O Pavilhão de Portugal recebeu, pela 2ª vez em 4 participações, uma Menção Honrosa. A CM Socks recebeu o prémio “Medalha de Ouro” pelas suas meias anti entorse. A Câmara de Guimarães viu o seu projeto “Guimarães Marca” ser reconhecido com o “Prémio Publicidade Gráfica” e a Trej recebeu o “Prémio de Design”.

A 38ª edição FIHAV terá lugar em novembro de 2020.

Inauguração
Menção Honrosa Pavilhão de Portugal
Expositores
Expositores
Expositores
Expositores
Expositores
Medalha de Ouro CM Socks
Prémio C. M. de Guimarães
Prémio Trej