Portugal 2020

Missão Inversa do setor alimentar

Decorreu de 27 de maio a 31 de junho de 2019 uma Missão Inversa Cubana a Portugal do setor alimentar organizada pela Câmara de Comércio Portugal Cuba (CCPC).

Liderada pela Viceministra da Industria Alimentar de Cuba, Marlene Rosabal Sanchez, a comitiva incluiu representantes do Ministério do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro de Cuba, da Câmara de Comércio da Republica de Cuba e de 7 (sete) empresas produtoras, exportadoras, importadoras e comercializadoras de alimentos, bebidas e equipamentos destinados à industria alimentar.

No total dos 5 dias de trabalho, as empresas e instituições cubanas visitaram 32 empresas produtoras portuguesas e reuniram também com mais 38 empresas num espaço destinado a reuniões bilaterais nas instalações da AEP.

Nas reuniões surgiram vários projetos de cooperação/negócio entre as empresas dos dois países, na vertente de importação/exportação, e também no investimento.

A CCPC tem já agendada uma reunião em Cuba com a Viceministra Marlene Rosabal para o início de julho, onde será feito o acompanhamento de todos estes temas/projetos.

A comitiva foi recebida pela Embaixadora de Cuba em Lisboa Mercedes Martinez, pelo Presidente da AICEP Luís Castro Henriques, pelo Presidente da AEP Paulo Nunes de Almeida, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Famalicão Paulo Cunha.

Durante a missão as empresas Mar Ibérica, Lusiaves e Delta Cafés oficializaram a sua entrada como sócias da Câmara de Comércio Portugal Cuba o que muito nos orgulha!

Visita à Soguima
Visita à BA Vidros
Visita à Áeme
Visita à Agro-Pecuária Reis & Silva
Visita à Mar Ibérica
Receção na Câmara Municipal de Famalicão
Conferência na AEP
Apresentação do MINCEX na AEP
Apresentação da Câmara de Comércio de Cuba na AEP
Reuniões B2B na AEP
Reuniões B2B na AEP
Reuniões B2B na AEP
Visita à Unicer
Visita à Vieira de Castro
Visita à Guimarpeixe
Visita à Efaflu
Visita à NH Clima
Visita à Ovargado
Visita à Cotesi
Visita à Vouguembal
Visita à António Conde & Cia.
Visita à Maçarico
Visita à RB Drinks
Visita à South Atlantic
Visita à Delta Cafés
Inscrição de Sócio da Delta Cafés na CCPC