Portugal 2020

Embaixadora de Cuba e CCPC em Guimarães

No passado dia 22 de março a Embaixadora de Cuba, Mercedes Martinez Valdés e o Presidente da CCPC, Américo Castro, estiveram na cidade de Guimarães onde almoçaram com o Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança e com o Vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa.

O objetivo deste encontro foi desenhar uma estratégia para ajudar as empresas do concelho a entrarem no mercado cubano. Cuba, onde se destaca um crescimento muito acelerado do Turismo, apresenta oportunidades de negócio importantes para muitas empresas do concelho, em particular para o setor têxtil.

A CCPC e a CM de Guimarães vão trabalhar em conjunto para cruzar as oportunidades de negócio existentes em Cuba com o tecido empresarial do concelho, com o objetivo de selecionar um conjunto de empresas com o perfil adequado para se internacionalizarem para Cuba. Atualmente são já 4 as empresas vimaranenses a trabalhar o mercado cubano, esperando-se que mais se associem a este projeto.

Durante a tarde a comitiva visitou as instalações da Soguima, uma das empresas de Guimarães que mais tem apostado no mercado cubano, tendo estado presente na FIHAV (Feira Internacional de Havana) nos últimos 2 anos e tendo já garantido a sua participação na edição de 2019, que se irá realizar de 4 a 8 de novembro.

Visita da comitiva às instalações da Soguima.