Portugal 2020

Assembleia Geral Ordinária da CCPC

Realizou-se no passado dia 22 de março a Assembleia Geral Ordinária da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo Portugal-Cuba. 

Presidida pela Embaixadora de Cuba, Mercedes Martinez Valdés, e contando com a presença de diversos associados, a Assembleia Geral viu todos os pontos da sua ordem de trabalhos aprovados por unanimidade.

No final da Assembleia Geral, tanto a Embaixadora de Cuba como o Presidente da CCPC, Américo Castro, dirigiram umas breves palavras a todos os presentes, relembrando as dificuldades atuais que a economia de Cuba atravessa (Embargo dos EUA, efeitos devastadores dos fenómenos meteorológicos mais recentes, crise na Venezuela, etc), mas com a confiança de que Cuba, com o apoio dos seus parceiros comerciais (onde se inclui a CCPC e os seus sócios), irá ultrapassar as mesmas. Cuba é já hoje um mercado com um potencial de negócio muito interessante tanto na vertente de comércio internacional (Exportações e Importações) como na vertente do Investimento. Ambos fizeram também referência a um conjunto relevante de celebrações que ocorrerão em 2019 como o 5º aniversário da CCPC, os 100 anos das relações diplomáticas ininterruptas entre Portugal e Cuba, os 500 anos da cidade de Havana e o 60º aniversário do Triunfo da Revolução Cubana.