Durante a 35ª Feira Internacional de Havana (FIHAV 2017), o evento comercial mais importante da ilha, Cuba irá apresentar um portfólio comercial que inclui mais de 400 projetos para investidores estrangeiros.
Rodrigo Malmierca, presidente do Comitê Organizador e Ministro do Comércio Exterior e do Investimento Estrangeiro (Mincex), explicou que o portfólio atualizado tem em consideração os setores económicos com eixos prioritários e estratégicos do plano de desenvolvimento até 2030.
Malmierca disse ainda que este ano houve um avanço "significativo" nos negócios que serão implementados com capital estrangeiro na ilha do Caribe.
Déborah Rivas, Diretora Geral de Investimento Estrangeiro no Mincex, realçou a importância de atrair investimento estrangeiro em setores-chave como industrial, agroalimentar, turismo, mineração, biotecnologia, petróleo e energia renovável.
No primeiro semestre deste ano, o investimento estrangeiro em Cuba ascendeu a 1.346 milhões de dólares
De acordo com as autoridades da área económica, Cuba tem como objetivo atrair anualmente cerca de 2,5 bilhões de dólares em investimento direto estrangeiro.
Ver notícia completa