A 34ª edição da Feira Internacional de Havana (FIHAV) foi inaugurada ontem, dia 31 de Outubro, pelo Ministro do Comércio Externo e do Investimento, Rodrigo Malmierca, na Expocuba, onde habitualmente decorre o evento.
Esta edição conta com a maior adesão de sempre, com mais de 73 países, mais 9 do que em 2015, e com um total de 3500 expositores.
Estes dados representam a expressão da confiança crescente neste evento e no mercado cubano, conforme referiu Rodrigo Malmierca ao inaugurar o evento.
“Factos e dados confirmam a relevância desta feira assim como da sua consolidação enquanto bolsa comercial mais importante de Cuba e das Caraíbas e uma das mais representativas da América Latina”, nas palavras de Malmierca.
Estiveram igualmente presentes nesta sessão inaugural o Vice-presidente do Conselho de Ministros e Ministro da Economia e Planemanento, Ricardo Cabrisas, o Ministro das Indústrias, Salvador Pardo Cruz, a Ministra da Indústria Alimentar, María del Carmen González e o Presidente da Câmara de Comércio de Cuba, Orlando Hernández.
Américo Castro, Presidente da CCPC e Paulo Almeida, Presidente da AEP
Américo Castro, Presidente da Câmara de Comércio Portugal Cuba (CCPC) e Paulo Almeida, Presidente da Associação Empresarial dePortugal (AEP) estiveram presentes para assinalar uma participação especial na FIHAV. Nesta edição, Portugal conta pela primeira vez com um pavilhão exclusivo, resultante de uma parceria CCPC e AEP, onde estão presentes mais de 40 empresas nacionais.
Américo Castro, Presidente da CCPC e Miguel Frasquilho, Presidente da AICEP