A Câmara de Comércio vai realizar, em parceria com a AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, uma missão empresarial conjunta a Cuba, Havana, entre 26 e 30 de Junho de 2016.
A missão, destina-se a empresas que querem internacionalizar-se para Cuba, através da exportação ou de parcerias, possibilitando às empresas portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas cubanas, através de reuniões previamente agendadas.
Neste momento, em que se perspetiva o final do embargo a Cuba e que se instala um novo paradigma económico e empresarial, abrem-se os caminhos para se fazer contactos e contratos.
A nova lei do investimento direto estrangeiro (lei 118 de 29 de Março 2014) permitiu um novo paradigma com a constituição de empresas com capital totalmente estrangeiro, possibilitando assim novas oportunidades para as empresas portuguesas.
Foi também criada a zona económica especial de desenvolvimento em Mariel, a cerca de 45 Km de Havana, uma região com cerca de 465 quilómetros de área, com um porto de águas profundas, muito focada nos serviços e indústrias verdes e com benefícios fiscais superiores ao resto do país.
As condições de participação e de elegibilidade devem ser consultadas no site da
AIDA