Esta segunda-feira marcará o fim o de mais de 50 anos de ausência de relações diplomáticas e embargos comerciais entre Cuba e os Estados Unidos.
Bruno Rodriguez, ministro cubano dos Negócios Estrangeiros, preside esta segunda-feira à cerimónia do hastear da bandeira na mansão que volta a albergar a Embaixada cubana em Washington, 54 anos depois dos dois países terem rompido relações diplomáticas.
A reabertura da Embaixada cubana ocorreu às 00h locais (5h em Portugal continental), ao mesmo tempo que ocorreu também a reabertura da Embaixada norte-americana em Havana.
A abertura da Embaixada em Washington é seguida por uma reunião de Kerry e Rodrigues, que é o primeiro ministro dos Negócios Estrangeiros cubano a efetuar uma visita oficial aos Estados Unidos após a revolução cubana de 1959.
A reunião decorre no Departamento de Estado, já com a bandeira cubana hasteada à entrada do edifício, juntamente com as dos restantes países com os quais os EUA se relacionam. Após a reunião, haverá uma conferência de imprensa conjunta.
20-07-2015